segunda-feira, junho 27, 2005

Contribuir com paz e felicidade no mundo

Se queres contribuir com a paz e a felicidade no mundo…

Procura em ti mesmo a força do propósito, a fé na própria regeneração. Tua divindade te espera. Esforça-te em reconhecê-la e vivenciá-la…
Pratica a todo o momento a religião universal do bem sem distinção de crenças, de classes, de partidos, de interesses, de nacionalidades, de raças e de reinos da natureza.
Relega ao esquecimento tuas faltas e limitações passadas, para renasceres com renovados estímulos para uma vida melhor, onde serás merecedor da ajuda invisível.
Pratica a simpatia e adquire o hábito de contentamento em todas as circunstâncias. Decide-te a realizar o leve esforço de prescindires de pequenos defeitos. Luta com todas as tuas forças contra a depressão, contra a tristeza, contra o tédio, contra o mau humor. Combate os métodos dominantes de atitude e rudeza e impõe-te a condição de seres sempre amável contigo e com o mundo.
Procura dar todas as facilidades possíveis aos outros. Ajuda-os a descobrir um caminho mais nobre e a segui-lo. Faz da generosidade de pensamento e acção a tua lei silenciosa.
Propõe-te firmemente não censurar nada, nem em pensamento. Que sabemos das verdadeiras causas dos actos alheios? Esforça-te, pelo contrário, em os compreender.
Adopta uma divisa solar, de alegria a todas as horas. Então, a luz oculta que guia o mundo, iluminar-te-á e os resultados te surpreenderão.
Procura não auto exaltar-te ou auto compadecer-te. Ou seja não penses demasiado em ti mesmo, se não for com o objectivo de te aperfeiçoares.
Invoca a harmonia como forma de saúde integral, de equilíbrio do corpo e do espírito. Porque a harmonia é a lei suprema do Universo.
Irradia com humildade a tua mensagem vivenciada de beleza, de espiritualidade e de paz, num mundo atormentado, materializado e desorientado. Ele necessita da tua eficaz contribuição. Oferece-a. Oferece-lhe a tua mente positiva, teu corpo puro, tua aura harmoniosa, teu contentamento irradiante, tua fé sem limites na bondade da vida e nas leis que conduzem elevadamente a evolução humana.

Kalu Rinpoche

Sem comentários: